VESTIBULAR 2012

________________

Tec. em Recursos Humanos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem o objetivo de formar tecnólogos capazes de analisar, aperfeiçoar e implementar modelos de gestão de pessoas compatíveis com a nova realidade em que vivem hoje as empresas e os profissionais. Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico como o do século XXI, o gestor de pessoas deve não apenas se manter constantemente atualizado com relação às novas necessidades do mercado, como também desenvolver habilidades que lhe permitam relacionar-se com as pessoas de forma criativa, responsável e inovadora. O uso da Internet e de softwares especializados na filtragem e seleção de pessoas é hoje uma realidade sem precedentes. Além disso, como os investimentos em tecnologia já não são mais um obstáculo ao nascimento e desenvolvimento empresarial, o ser humano passa a ser o grande diferencial entre as empresas que definem os padrões de mercado e aquelas que os seguem.

Dentre os interessados neste curso encontram-se não apenas jovens acadêmicos aspirantes a uma carreira executiva em gestão de pessoas, como também profissionais que desejam se reciclar e obter um diploma de nível superior. Esses profissionais podem ser gestores de empresas, empresários, profissionais da área de recursos humanos, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas. O curso segue o sistema de módulos oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, que permite, ao longo do primeiro ano, o ingresso por meio de processos seletivos ou análise de currículo entre um módulo e outro. Cada semestre é composto de dois módulos com duas unidades didáticas. Uma vez concluído o curso, o acadêmico estará habilitado a ingressar em cursos de extensão, especialização e de pós-graduação lato sensu ou solicitar análise de currículo para ingresso em outros cursos de graduação.

Pelas habilidades que desenvolve, a atuação do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos contempla a gestão de pessoas, seja dentro de uma empresa especializada ou não. Esse profissional estará apto a desempenhar as seguintes funções: coordenador de equipes, gerente de recursos humanos, diretor de recursos humanos, assistente ou assessor em gestão de pessoas, consultor de modelos de gestão, consultor em gestão de carreiras e analista de estruturas organizacionais e planos de carreira. Esse profissional atuará na área de gestão de pessoas de uma empresa, elaborando estratégias de remuneração e desenvolvimento organizacional, planos de cargos e salários, políticas de motivação, recrutamento e seleção, avaliação de clima e desempenho organizacional, administração de conflitos e implementação de programas de qualidade de vida no trabalho. O egresso gerenciará setores ou departamentos de recursos humanos ou de pessoas, estabelecendo padrões éticos de atuação para que o relacionamento entre empresa e pessoas seja justo e satisfatório para ambas as partes.