VESTIBULAR 2012

________________

22 de junho de 2012

PALESTRA: “SELEÇÃO DE TALENTOS E O PROFISSIONAL MODERNO”




Na última segunda-feira, dia 18 de junho, os acadêmicos do 3º semestre do curso de Tecnologia em Recursos Humanos, do pólo Fatemp, prestigiaram a Palestra:  “Seleção de Talentos e o profissional moderno”, ministrada pelo psicólogo Jonas F. Feltrin.
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos na disciplina de Técnicas de Recrutamento e Seleção o palestrante enfatizou como captar talentos via recrutamento interno (na empresa) e externo (no mercado de trabalho). Para tanto, foram trabalhados temas como: testes psicológicos habituais e o uso das dinâmicas de grupos nos processos de seleção; como realizar Feedback pós-seleção; a vivência do próprio palestrante pelas diversas organizações do Brasil em processos seletivos; a atualização do profissional moderno e a importância da criatividade no RH.

            O psicólogo  também apresentou sugestões de cursos de capacitação disponíveis no mercado, na área de Recrutamento e Seleção, a fim de que os acadêmicos estejam qualificados para atuarem nas empresas. E finalizou com um exemplo:“No processo de Caça aos Talentos, Seleção, Desenvolvimento de Pessoas e Liderança temos que ter claro e também deixar claro aos nossos líderes o que pode acontecer se não “cuidamos” das pessoas. O processo é o seguinte: O “maitre” do restaurante se aposenta ou foi embora, o dono do estabelecimento observa os seus garçons e pensa “o João é um ótimo garçom, vou promove-lo para maitre”. Mas no final da história a casa perde um ótimo garçom e ganha um péssimo “maitre”, pois o João não estava preparado para este novo desafio”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário