VESTIBULAR 2012

________________

15 de abril de 2011

Acadêmicos de Logística tem oportunidade de conhecer a Programação, Planejamento e Controle da Produção de COTESIA FLAVIPES.


Foi oportunizado aos acadêmicos do curso de Logística da Anhanguera – Uniderp interativa, no dia 15/04, no pólo Fatemp de Piacatu, uma abordagem acerca do Planejamento, Controle e Produção do parasitóide cotesia flavipes.
Numa visão logística, o processo industrial se pauta nas vertentes apresentadas na sala de aula, que abrange o planejamento produtivo, após a explosão do pedido de vendas, gerando uma ordem de produção e direcionando todas as ações fabris no aspecto do PCP.
O processo incube-se da visão holística em produzir o parasitóide em escala industrial, contemplando sua ficha técnica, analises de produtos consumidos, previsão de insumos, produtos e matérias primas, lead time do processo e do produto, controle de estoques, assim como as estratégias e distribuição do produto final.
As abordagens foram conduzidas por dois colaboradores da empresa Ecoquality, um laboratório de controle biológico situado na cidade de Piacatu, oportunizando aos acadêmicos a articulação da teoria expostas pelos professores interativos com a pratica do exercício nas perspectivas de controle, monitoramento e planejamento produtivo.
No contexto da Logística Empresarial, foi exposto pelos colaboradores da Ecoquality quanto as vantagens competitivas que a empresa busca, objetivando proporcionar aos seus clientes preço, qualidade e bons serviços prestados.
Os colaboradores da Ecoquality ressaltaram que: “O curso de Logística traz em seu englobamento capacitar profissionais comprometidos com a função em que se propõem assumir, com visão holística, empreendedora, pautados em iniciativa, responsabilidade, comprometimento e principalmente ética, sendo esta a diretriz norteadora de todo o processo envolto na profissão”.


Conclui-se com as abordagens finais dos colaboradores da Ecoquality, Eliel Robson e Renata Yara, “...cabe a cada gestor logístico buscar desenvolver dentro das organizações que estão inseridos, metodologias, estratégias e métodos capazes de gerir o processo logístico, visualizando a redução de custos, integração da cadeia de suprimentos e a busca constante em buscar caminhos para garantir a sobrevivência empresarial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário