VESTIBULAR 2012

________________

20 de outubro de 2011

Curso: A infância no contexto da Pedagogia e da Cultura

Chegou ao fim no sábado, dia 01 de outubro, no pólo Fatemp, o curso: “A infância no contexto da Pedagogia e da cultura”. O evento teve como público alvo os acadêmicos dos cursos de Pedagogia (7º, 5º e 3º semestres) e objetivou discutir as diferentes linguagens da criança de 0 a 5 anos.
Nos quatro encontros realizados (02/07, 06/08, 03/09 e 01/10) a palestrante professora Neuza Aparecida Gibim (Pedagoga, psicopedagoga, neuropedagoga e mestre em educação) da cidade de Presidente Prudente – SP discutiu diferentes temas, dentre eles: os eixos de trabalho dos Referenciais Curriculares Nacionais para educação infantil; Literatura infantil, o desenho da criança, 
O evento também contou com a participação da Profª Roseli Fernandes Paulino, da Profª Esp. Musicista Márcia Rossi Maiorchini da Rocha e da fonoaudióloga Maria Isabel Catarino Pereira Leme.
A coordenadora acadêmica do pólo, Profª Vânia Santos Vendrame, destacou a importância de eventos dessa natureza. “O acadêmico tem a possibilidade de aperfeiçoar os conhecimentos aprendidos na faculdade, além de refletir sobre as práticas educativas da Educação Infantil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário